top of page

Ozônio

  • Doutor Carlos Jaldin
  • 19 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Vantagens do uso do OZÔNIO

1. Tem efeito bactericida, fungicida e de inativação viral, razão pela qual pode ser empregado tanto na desinfecção de lesões infectadas, como em algumas doenças causadas por bactérias ou virus cumprindo um papel de antibiótico natural.

2. O ozônio medicinal é sempre uma mistura de ozônio com oxigênio, em quantidades e concentrações que variam conforme a doença a ser tratada.

3. As formas de administração do ozônio são as mais diversas: Subcutânea, intra-articular, por via vaginal, por via retal, intra muscular e misturada ao sangue ou a soro.

4. Seus efeitos sobre a circulação sanguínea o recomendam no tratamento de todos os distúrbios circulatórios, tais como ateroesclerose, diabetes, coronariopatias e neuropatias vasculares, além de gerar uma revitalização do organismo como um todo.

5.Em baixas concentrações, pode modificar e estimular a resposta imunológica.

Ao reagir com os tecidos corporais, o ozônio forma substâncias que estimulam todo o sistema antioxidante e promovem uma grande liberação de oxigênio para as células. O gás também tem efeitos analgésico e anti-inflamatório que aceleram a cicatrização de lesões.

Na dor crônica, o ozônio é utilizado com ótimos resultados no tratamento de dores causadas por hérnias de disco, inflamações crônicas, nevralgias, fibromialgia, entre outras enfermidades.

Embora empregada há vários anos, só agora a ozonioterapia vem conquistando espaço na medicina convencional, e principalmente no Brasil Atualmente cerca de dez mil médicos europeus utilizam esse recurso no tratamento dos pacientes.


 
 
 

Comentários


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page